O QUE É O PERSONAL & PROFESSIONAL COACHING?
O Personal & Professional Coaching (PPC) é um processo de trabalhar em parceria entre o coach e os clientes para fornecer estrutura, orientação e suporte aos clientes para:
- Dar uma visão completa em seu estado atual, incluindo suas suposições e percepções sobre seu trabalho, eles mesmos e outros.
- Definir metas relevantes e realistas para si mesmos, com base em sua própria natureza e necessidades.
- Tomar ações relevantes e realistas para atingir seus objetivos; e
- É uma aprendizagem continuada para refletir sobre suas ações e compartilhando feedback com outras pessoas ao longo do caminho.
PARA QUEM É PERSONAL & PROFESSIONAL COACHING (PPC)?
- Para quem quer ser melhor amanhã do que é hoje.
- Pessoas e Profissionais em geral que buscam crescimento na sua atual carreira, ou buscam novos desafios de crescimento.
- Qualquer indivíduo que aspire crescer, tenha certas ambições a cumprir, esteja ansioso para aprender novas habilidades, queira melhorar sua produtividade.
QUAIS OS BENEFÍCIOS NESSE PROCESSO?
PPC pode beneficiar quase qualquer pessoa em quase todas as situações. Os benefícios que o cliente obtém de suas experiências de coaching dependem muito do que eles escolhem trabalhar em seu coaching. No entanto, existem alguns benefícios principais que os clientes podem alcançar, independentemente dos objetivos em que trabalham. Independentemente dos objetivos dos clientes, o coaching pode ajudar os clientes a:
- Aprender de forma mais eficaz, ajudando-os a realizar ações contínuas sobre objetivos atuais do mundo real e compartilhando feedback com outras pessoas ao longo do caminho (essa é realmente a maneira pela qual os adultos aprendem melhor).
- Resolver problemas complexos ajudando os clientes a reinterpretar ou reformular continuamente seus problemas e também a continuar a agir para resolvê-los.
- Encontrar mais significado ajudando-os a participar de forma mais sincera e realista no aqui e agora, ajudando-os assim a viver vidas mais autênticas.
COMO OCORRE O PROCESSO DE COACHING EXECUTIVO?
A condução do processo de coaching leva em consideração as necessidades do cliente. Durante o processo, o papel do Coach é:
- Estimular o coachee na busca de novas alternativas e soluções
- Apoiar na persistência e mudança de estratégias, alternativas em correr riscos calculados. Nunca julgar.
- Fazer perguntas certas, no momento certo, de forma certa para estimular o coachee a encontrar respostas para suas dúvidas e detectar pontos de resistência que devem ser minimizados/equacionados para que a implementação desemboque nos resultados esperados.
- Troca constante de feedbacks entre coach e coachee e criar uma oportunidade para intercâmbio de informações, percepções e calibração do processo de parceria entre ambos.
O papel do coachee (cliente) é de fato fazer as mudanças que ele deseja acontecerem. Não há mágica em um processo de coaching. Nada acontecerá se você não se comprometer com o seu processo de mudança.

QUAIS METODOLOGIAS SÃO USADAS NESSE PROCESSO?
Usamos metodologia de Marshall Goldsmith Stakeholder Centered Coaching – considerado o Executive Número 1 do mundo.
Nossa metodologia revolucionária de Sete Passos Para o Sucesso e Felicidade complementa o MGSCC.
As certificações incluem:
Certificados pela Sociedade Brasileira de Coaching, Behavioral Coaching Institute e Worth Ethics Corporation
- Personal & Professional Coach
- Leader Coach
- Positive Coach
- Happiness Coach
- Executive & Business Coach
- Alpha Coach
Certificados pela Marshall Goldsmith Stakeholder Centered Coaching
- Certified Executive Coach
- Certified Team Coach
- Global Leadership Assessment
COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA
Um estudo da The Manchester Review mostrou que o processo de coaching beneficiou as pessoas nos seguintes quesitos: aumento da autodescoberta e do autoconhecimento, definição de objetivos que propiciam uma vida mais equilibrada, diminuição do estresse diário, melhoria da qualidade de vida e otimização das relações interpessoais.
Um outro exemplo de pesquisa que gera validação científica é o estudo realizado pelos pesquisadores da Universidade de Sydney, liderados por Anthony Grant. Ele comparou os resultados de executivos que realizaram e que não realizaram sessões de coaching.
Foi constatado que os executivos que fizeram coaching alcançaram estes benefícios:
- Acessar e controlar estados emocionais poderosos;
- Alcance de resultados positivos em diversas áreas;
- Aprimoramento de planejamento pessoal e profissional;
- Aumentar a auto percepção e o autoconhecimento;
- Aumentar a disposição, a energia e a saúde;
- Aumentar a percepção, a criatividade e a intuição;
- Aumentar o equilíbrio e a harmonia interiores;
- Aumento dos recursos pessoais;
- Clareza para definir e atingir objetivos nos mais variados aspectos da vida;
- Colaborar na definição de metas;
- Competências para me tornar um profissional mais preparado para o mercado de trabalho.
- Desenvolver competências de liderança.
- Desenvolvimento de estratégias para expandir seu negócio;
- Desenvolvimento da comunicação e poder de persuasão;
- Desenvolvimento e sustentação de vida saudáveis e duradouros, na busca da felicidade.
- Desenvolver foco, competências, planejamento e ações para alcançar seus objetivos.
- Elevação do desempenho do seu time ou equipe
- Elevar o nível de conquistas, felicidade e plenitude;
- Elevar Qualidade de Vida e Bem-Estar
- Eliminação de pensamentos limitantes;
- Eliminar, minimizar emoções negativas;
- Facilidade de relacionamento;
- Habilidades de liderança para realizar as próprias conquistas;
- Identificar e superar problemas, obstáculos e bloqueios pessoais e profissionais;
- Identificar o que está impedindo-o (a) de alcançar seus objetivos;
- Melhorar o foco, o planejamento e a administração do tempo;
- Melhorar os relacionamentos e a comunicação;
- Melhorar resultados financeiros e ter mais prosperidade;
- Otimização de tempo como empreendedor;
- Pessoal: saúde; disposição; desenvolvimento intelectual; equilíbrio emocional;
- Qualidade de vida: criatividade; hobbies e diversão; plenitude e felicidade.
- Realização pessoal; propósito e missão; recursos financeiros e contribuição social;
- Relacionamentos: família; relacionamento amoroso e vida social;
- Superar o medo, a ansiedade e a convicções limitantes.